Jiu-Jitsu, com Delfim Peaguda Quintas Junior

Curriculum

  • 45 anos
  • Brasileiro
  • Faixa preta da Integração do Mestre Elcio Figueiredo, formado pelo mestre Rolls Grace, filho de Hélio Grace.
  • Começou no Jiu-Jitsu em 1993 em Santos, São Paulo, onde sempre auxiliou o seu mestre nas aulas, principalmente com crianças
  • A sua experiência em aulas iniciou em em 2010 em Serra Negra, São Paulo, na sua academia onde ficou até o início de 2016, tendo ótimos resultados com os seus alunos em competições estaduais e nacionais.

Melhores resultados no Jiu-Jitsu:

  • Bi campeão mundial master
  • Bi campeão pam americano
  • Campeão do US OPEN

Outros feitos como atleta  de triatlo

  • 3 Mundiais de Iron Man no Hawai, feitos em 2002, 2004 e 2005
  • Tri-Campeão Paulista no X-Terra, em 1998, 1999 e 2000

cont2_2.jpg

O que é o Jiu-Jitsu:

É uma arte marcial de raiz japonesa, desenvolvida pela família Gracie no início do século XX onde são usados golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo.

em japonês significa “suavidade”, e jutsu, “arte”, “técnica”, o que se traduz como sendo “Arte Suave”.

O Jiu-Jitsu, além de ser uma excelente modalidade para se possa aprender a defender de uma situação inesperada, que infelizmente são uma maior constante nos dias correntes, é ainda uma arte que contribui para a saúde física e mental, uma vez que além de ser muito completa a nível muscular, exige raciocínio constante e atenção.

Disciplina e respeito para com o mestre e seus amigos de treino, são uma das fundações  invariáveis, promovendo estes valores para muito além do tatami.

Jiu-Jitsu para crianças:

As aulas de Jiu-Jitsu para crianças têm por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto estima, disciplina e saúde, com total segurança.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, esta modalidade procura fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

A criança de hoje, é o formador de opinião de amanhã. Um bom professor não tem como objetivo formar campeões, mas sim formar pessoas vitoriosas na vida.

Em toda as aulas e atividades há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia a dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.

Benefícios

  1. Controlo muscular;
  2. Aperfeiçoamento de reflexos;
  3. Desenvolvimento do raciocínio;
  4. Equilíbrio mental;
  5. Reforço do carácter e da moral;
  6. Fortalecimento da auto-confiança;
  7. Respeito aos companheiros;
  8. Sentido de disciplina e hierarquia;